quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Sociedade do Telemóvel

1.       No dias de hoje não é excessivo dizer que a sociedade em que vivemos é uma sociedade do telemóvel, todas as pessoas possuem um e dois telemóveis, são tão dependentes que já á quem utiliza a expressão de que não consegue viver sem ele. Na camada jovem verifica-se ainda mais a presença deste aparelho, para falar, para passar fotos músicas, etc…conseguem estar a fazer outro tipo de tarefas e ao mesmo tempo utilizar o telemóvel.
2.       O telemóvel permite que as pessoas comuniquem entre si em qualquer momento, tanto através de voz, como por msg, estas duas opções permite que as pessoas estejam em comunicação com mais frequência, sendo uma maneira simples de manterem contacto. Dependendo da situação pode promover ou não o contacto directo.
3.       Dependendo da nossa opção, somos livres de nos expor e decidir até que ponto estamos dispostos a comunicar. Podemos seleccionar a quem queremos dar o nosso nº de telemóvel. Pode tratar-se de uma sociedade mais aberta mas ao mesmo tempo mais fechada. Depende de cada um de nós escolher se nos incluímos numa sociedade mais aberta ou fechada.
4.       O facto de se encontrar na biblioteca da escola faz com que tenha uma falta de respeito em relação aos colegas e professores. A Sónia através das tecnologias conseguiu carregar o telemóvel de forma fácil é rápida sem qualquer tipo de preconceito. Incluí-se sem dúvida numa sociedade mais aberta, pela maneira como se expõe, não só pela apresentação que fez online para um desconhecido, mas também por ter disponibilizado o seu nº de telemóvel. Teve em parte alguma honestidade por ter cumprido com o acordo, poderia ter recebido o carregamento e não fazer o acordado. Foi uma maneira de ganhar dinheiro sem trabalho e cumprindo com o acordo pode repetir.

1 comentário: